Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

28 Fev, 2016

Preparado?!...

 

Passos Coelho diz que está preparado para governar. Alberto João diz que Passos Coelho está preparado para levar um banho. Como é que eu posso saber se algum deles está preparado para andar a vender loas ao país.

É verdade que qualquer deles nunca soube fazer mais nada durante as suas carreiras políticas. E também é verdade que se pode estar bem preparado para muitas coisas e mal preparado para outras tantas coisas.

Mas há uma coisa que não tem como contradizer-se. Quem teve uma preparação completamente virada para aquilo que nunca se deve fazer, não tem possibilidade de vir a acertar no que se lhe exigia como dever.

E o dever de qualquer deles era ter governado para o povo que foi para isso que receberam mandato desse povo. Como não cumpriram o dever a que estavam obrigados, ambos levaram já o seu banho. Em devido tempo.

Agora, ambos estão bem preparados para se dedicarem à pesca. Há muitas espécies de pescado e muitas modalidades de pesca. Se quiserem ir para a pesca de competição, têm de arranjar equipa da sua categoria.

Passos já não deve poder contar com Portas, pois este sempre esteve mais virado para os negócios. Para os negócios que o povo já conhece muito bem.Com Alberto João é que Passos não pode contar. Já pescou demais.

Passos também não deve estar preparado para receber Assunção Cristas para substituir Portas. Aliás, como agora Cristas e Portas mandam a meias, Passos teria de receber os dois. E se um só, foi muito, dois já era demais.

No entanto, Passos está preparado para governar. Se calhar só, pois mais vale só, que mal acompanhado. Nem de ministros precisa, pois também ficou provado que estavam mal preparados. E se arranjasse outros, pior.

É melhor que se preparem para aceitar a ideia de que Costa tem muito mais recursos que Passos e seus companheiros. Simplesmente, porque a preparação da esquerda, foi feita com o povo. E não contra o povo.