Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

14 Mar, 2017

Que dia é hoje?


Esta minha dúvida momentânea durou poucos segundos. Nem foi preciso recorrer ao calendário, ou olhar aqui para o lado direito do computador. Pois, hoje é dia 14, precisamente o dia, melhor, a noite, em que o FCP vai fazer 1-4 em Turim, não frente à Juve, mas contra a vechia senhora.

Pois, sem dúvida, hoje é o dia em que os juves vão sentar-se na relva a ver jogar o Casilhas e os seus dez filhotes. Até o velho Bufon se vai regalar com o espetáculo que se plantará na sua área e o deixará extasiado, sem saber sequer por onde é que elas entram.

Consta até que está programada uma visita posterior ao jogo, do papa Jorge Nuno e sua comitiva casiliana, ao Papa Francisco que, a título muito excecional, se deslocará a Turim para os abençoar. Também há quem aposte na possibilidade real de se fazerem acompanhar do árbitro que dirigiu tão grande feito.

Obviamente que o papa Jorge Nuno não deixará de aproveitar a ocasião para pedir encarecidamente ao Papa Francisco, uma benção especialíssima para que o próximo embate na Luz, seja mesmo divinal para quem não sabe já, ficar abaixo dos 4. E acrescentar que, como de costume, seja jogo de 11, contra 10, ou mesmo 9, e que o penalteiro marque mais um, ou dois, pelo menos.

Já me excedi num assunto que vai muito para lá do Bufon e do Casilhas do dia de hoje. É que o Bufon termina hoje a sua entrada nesta história, enquanto o Casilhas ainda agora está a começar a sua nova história. Imagine-se a história ao contrário. Mas é que nem pensar, pois isso seria admitir que ele ia substituir o Bufon na equipa da Juve.

Bom, tenho de me despachar com esta ingente tarefa de adivinhar a hora e meia do contentamento azul, pois não quero perder pitada da atrapalhação do velho Bufon no jogo de hoje, contrariamente ao descanso e boa disposição do novo Casilhas. Mas não posso, mas é que não posso mesmo, esquecer o rejuvenescimento do papa Jorge Nuno, depois do dia de hoje.

1 comentário

Comentar post