Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes


Muito provavelmente irá acontecer aquilo que nos aconteceu logo após o rebentamento da crise do Lehman Brothers em Setembro de 2008. De todos os lados, incluindo a UE, houve apelos ao investimento e à ajuda a todos, a fim de evitar o desemprego e a miséria.

O governo de então foi pressionado por todos os partidos e até pelo PR de então, a ajudar todos, para que nada faltasse, especialmente a idosos e criancinhas.

Como a memória é curta, já pouca gente se lembrará dos recursos que o estado teve de arranjar para cumprir tal desígnio, acabando por gastar até o que não tinha.

Agora, em 2018, todos querem tudo ao mesmo tempo, para que os seus egoismos provoquem o regresso dos tempos da troica, que não foram apenas uns malandros, como alguns nos querem fazer crer, a provocar a sua vinda com o seu desumano programa.

Obviamente que muito está por compensar desses tempos infelizmente inesquecíveis. Mas ninguém pensa agora no que poderá voltar a acontecer ao país inteiro se tal violência se vier a concretizar.

Sabe-se tudo, das mentiras às suposições do lado que consideram a origem de todos os males. Em Portugal só há um corrupto que se chama Sócrates. Em Portugal só há incompetentes e inimigos do povo no PS e nos seus governos. É por isso que para alguns, nunca estivemos tão mal como estamos agora.

E que mais poderá acontecer neste país campeão europeu e candidato a campeão do mundo, se continuar este clima de guerra permanente no futebol, encabeçada por guerrilheiros bufos, anónimos e covardes que parece terem tomado de assalto a justiça.

Já só falta a sede das investigações instalar-se num estádio que é buscado e rebuscado quase a cada semana que passa, provocando um clima de suspeições de cortar à faca. Sempre agravado por uma comunicação social que viola, inventa, acusa, com base em fontes que mais parecem chafurdarias.

Se todas as denúncias anónimas são feitas sistemáticamente por forma a que a justiça não pare, estando assim a ser investigadas em permanência, porque não se investigam do mesmo modo as denúncias dos visados pelos bufos? Não convém, pois nunca se sabe quem seria pior: se os denunciados ou os denunciantes.

E porque razão não se investigam os covardes anónimos para que juntem as suas provas aos processos para, então sim, serem punidos severamente todos aqueles que estiverem à margem da lei.Da justiça vêm sempre comunicados que deixam mais suspeições que esclarecimentos. Dos loucos e dos terroristas verbais, não fala quem devia. Desta justiça, o povo tem muitas razões para ter medo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.