Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

11 Out, 2015

QUEIMADO OU AFOGADO

 

Hoje, andei à procura de frases interessantes que me dessem uma ideia sobre qual a melhor proposta de governo para a próxima legislatura. Essa procura recaiu nas notícias publicadas hoje mesmo. Foi um sucesso.

‘Metade do país em risco de pobreza’. A coligação deve continuar a governar até que todo o país fique pobre. ‘Não se pode brincar com o país’. Costa ao governo para que a coligação vá brincar para outro lado.

‘Esquizofrenia de direita’. Doença que leva o paciente a imaginar coisas. De direita, porque as coisas imaginadas saem todas da parte direita do cérebro. Talvez porque a parte esquerda ficou vazia logo à nascença.

‘Mentem todos’. Dito por alguém que veio de Marte. Logo, na Terra ele nunca mentiu, pois esgotou todo o seu reportório do planeta vermelho. ‘Suicídio de António Costa’. Dito por um criminoso que preferia assassínio.

‘Cenário desastroso para a esquerda’. Um autêntico desastre é o país ter astrólogos amadores como este. ‘Passos elogiado por perder o cabelo pelo país’. Não só o dele, mas o de todo país, pois já está mesmo tudo careca.

‘Estive olhos nos olhos com o diabo’. Quem disse isto não especificou se esteve frente a Costa ou a Passos. ‘Governo de esquerda será uma barafunda suicidária’. Esquecida, ficou a total barafunda totalitária atual.

‘Passos não travará o imparável Marcelo’. Olha a maravilha! Se é imparável… Passos não arriscaria uma manobra suicidária. ‘Cavaco acaba bem’. Sim, ele acaba bem de mais, só não acabou, com quem mais queria.

Já a coligação e seus diletos defensores gostariam de ter um amigo chamado Costa, a proteger-lhes as costas. Também é sabido que o medo de andar sem guarda-costas, é indicativo de que não têm nada para dar.

A conclusão deles, perante estas e outras sentenças, é que Costa está condenado irremediavelmente. Encontra-se entre o fogo e o poço. Só não se sabe ainda por qual deles opta para o seu fim: Queimado ou afogado.