Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

11 Fev, 2016

Querem? Comprem!...

 

Tudo o que é português está vendido por natureza. Da sua qualidade extra, obviamente. E isso não tem preço. É só pedir e nem é preciso encomendar com antecedência. Basta uma telefonadela para um amigo.

Mas, atenção! Há amigos e amigos. E há compradores e compradores. Quem está a comprar tudo e a pagar bem, são os chineses. E, quem foi, e está a ser, o melhor amigo dos chineses, é o mestre de negócios Portas.

Aqueles querem comprar tudo, este já vendeu quase tudo. Mas, entretanto, ainda há um apetitoso stock em jeito de restos de feira. Depois, este stock contém novidades ainda muito pouco conhecidas.

É o caso de pessoas com conhecimentos e capacidades fora do comum. Agora, o que está a dar, são futebolistas e treinadores de equipas de futebol. No meu entender, jogadores, que levem até haver um por chinês.

Mas, quanto a treinadores, aí parou. E então querem logo começar pelo Vitória… Espertinhos. Acho que seria melhor começarem pelo Jesus. Este, tem fé a mais, enquanto o Vitória, em tempos, teve é fartura de derrotas.

Se os chineses querem um treinador vitorioso, vão pela fé e confiem em Portas para o negócio. Se querem um guarda-redes de confiança, levem o Casilhas. É imbatível e completamente alérgico ao abominável frango.

Acho que Portas ainda não se lembrou do grande negócio da China. Os políticos, doutor!... Lembre-se dos seus colegas, ótimos vendedores. Ora, quem tão bem sabe vender, também é excecional a comprar. Venda-os!...

Ao serviço da China, eles comprariam Portugal inteiro num só pack! Por uma questão de prestígio, os maiorais, onde se inclui a troica de que fez parte, teriam transferência com contrato individual. Chefes, são chefes…

Como sou um expert nestas coisas, aconselharia a que Portas se despachasse agora, pois as boas oportunidades não duram sempre. E basta olhar para o ar. No meio de tantos abutres, não sei quem sobrará.