Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

afonsonunes

afonsonunes

28 Jan, 2014

RALAÇÕES

 

 

Estou quase a descobrir mais uma boa relação, de entre as muitas que ainda me falta meter no saco dos meus descobrimentos. Ou das minhas descobertas. Na verdade já estou um bocado baralhado com o que vejo.

Estou a pensar na maneira de me meter na política para conseguir chegar a deputado. Acho que é a melhor profissão do país, para descobrir coisas boas para mim. E depois convencer os outros de que são boas para eles.

É por isso que já estou a preparar uma proposta de referendo. Tenho magicado muito em como propor três perguntas muito simples. Muito diferentes, ou melhor, sem qualquer relação umas com as outras.

A única relação entre elas será o facto de, em lugar de se fazerem três referendos, ganha-se tempo e dinheiro fazendo três em um. Talvez até haja quem veja neles uma relação muito próxima, mas eu cá, não.  

Primeira pergunta: Vamos proibir que as crianças tenham pais? Segunda pergunta: Vamos obrigar o governo a ser praxado? Terceira pergunta: Vamos obrigar o FCP a jogar sempre depois dos jogos dos outros?

Ainda não tenho uma inclinação muito nítida sobre as previsões de respostas a estas perguntas que, penso eu, são muito objetivas, muito sensatas e de uma atualidade inquestionável. Eu votaria sim às três.

Se alguém me perguntasse porquê, diria que as crianças, não precisam de pais, porque têm avós. Diria que o governo deve ser praxado, mas com meiguice. Diria ainda que o FCP seria mais eficaz depois das dez da noite.  

É evidente que, enquanto eu não for para deputado, nada disto será realidade. Porque os atuais deputados não pensam. Porque ao governo não lhe apetece. Porque o presidente do Sporting não deixa. Tudo óbvio.

Mas, para lá das boas ou más relações que se estabelecem com estas matérias, é preciso ter em conta as ralações que estão a criar ao senhor presidente. Apesar disso, mantem uma calma relação com toda a gente.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.