Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

15 Jun, 2017

Sabia?


Grandes novidades estão na forja prontinhas a sair cá para fora, abrindo novas perspetivas ao pais e ao mundo. Tem sido sempre assim. Em Portugal inventa-se o milagroso sumo da verdade e da justiça. Depois, é só esperar que o mundo acorde estremunhado e siga os nossos maravilhosos exemplos.
Não sabia? Temos tanta coisa nova que não existe em mais parte alguma do mundo. Ora, pense bem e vai ver que chega lá. Eu também lá cheguei e nem foi preciso bater com a cabeça na parede.
Mas vamos lá às últimas das primeiras novidades. Ou talvez sejam as primeiras das últimas. Começo por aquela que mais gozo me tem dado nestes últimos dias. A sociedade anónima de responsabilidade limitada, Dragão & Leão, acaba de anunciar que vai tomar posse administrativa dos últimos quatro títulos de campeão nacional de futebol.
Como é de prever, a divisão do espólio agora arrestado, será feita segundo a regra 'fivety fivety'. Que é como quem diz, dá cá dois que eu fico com os outros dois. Deve ser assim que manda a norma do fairplay financeiro.
Tal decisão obriga ainda a que a massinha desses quatro anos de despudor desportivo obrigue à divisão, segundo as mesmas regras, de todas as receitas arrecadadas pelo infrator, com origem em todas as competições europeias.
Falta ainda esperar que o assunto seja devidamente aprofundado pela sociedade arrestadora, em tudo o que possa aumentar o volume do pecúlio do arresto, caso de jogadores comprados e vendidos, bem como prejuizos de imagem de ex-derrotados, agora transformados em pós vencedores.
Está também em marcha a organização de duas mega concentrações, logo após a confeção das faixas de campeões desses quatro anos. O Marquês em Lisboa será verde e branco e os Aliados serão, obviamente, azul e branco.
Só há ali uma coisa que me está a fazer comichão na pituitária. É haver ali branco a mais nos dois lados. Receio bem que acabe por ficar tudo em branco, o que seria uma espécie de fumo eletrónico ou um sonho do papa Nuno.
Afinal, como isto já vai longo, fico-me só pela primeira das últimas novidades. Mas não deixo de pensar que estes que não conseguem perceber que também podem estar quatro anos sem se aquecer, se parecem com aqueles que ainda não perceberam que já não estão no poleiro.