Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

30 Ago, 2014

SEGURO DE BICICLETA

 

 

Foi divulgada hoje uma foto de Seguro em cima de uma bicicleta no dia em que andou pela Póvoa de Varzim e Vila do Conde a demonstrar que é o melhor do mundo. Mas não com a bicicleta.

Nessa foto, a cara dele demonstra uma grande insegurança. Secundada pela atitude do homem que ri de gozo ao empurrar Seguro, com a mão no selim, ou perto dele. Uma imagem segura.

Mas, na mesma foto, pode ver-se a galhofa estampada nos rostos de quem assiste à cena. Foi ali, precisamente naquele momento, que Seguro tirou o partido da lama. Expressão dele, nessa digressão.

Ficou-me a ideia de um país, no futuro, cheio de aprendizes de guiar bicicletas. Não cheguei a perceber se ele pretendeu replicar a Passos, que viajou de Paris para Lisboa ou vice-versa, em avião low cost.

Se assim foi, Seguro bateu Passos. Até porque Passos, segundo ouvi dizer, só com seguranças, precisa de metade da lotação do avião. É barato, mas o problema é a quantidade de bilhetes que ele necessita.

Também ouvi dizer que, no mesmo avião viajou Sócrates, mas este em classe executiva. Para alguns, um escândalo. Passos e Seguro, bem podem criticar esse luxo, de quem só devia viajar de burro.

Claro que Sócrates paga do bolso dele e, ao que dizem, ganha bem. Mas, se Passos vai a Paris como PM, Seguro, quando for PM, não vai ter tempo para o ser. Ir às capelinhas todos os dias e de bicicleta…

Obviamente que Passos não podia ir a lado nenhum de bicicleta, pois podia parecer o pelotão da Volta a Portugal. E a beira da estrada seria um perigo incontrolável. Seguro ainda pode. O povo até se ri.