Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

21 Abr, 2014

SUJA LIMPA

 

 

De concreto, os portugueses só sabem que ela será sempre limpa. Portanto, está afastada toda e qualquer possibilidade de ela se tornar suja, se é que o não será, mesmo antes de se mostrar à gente.

Podemos ser maus em tudo, o que realmente não acontece, mas no que toca a limpeza, somos insuperáveis. E então nas mãos, não há caros ou caras, que sejam acusados de as terem sujado alguma vez.

Onde pode haver algum constrangimento no que toca a sujeiras, é nas línguas deles e delas, quando as passeiam pelas vidas alheias, mas isso até se compreende, em quem nunca suja as mãos.

Com o decorrer dos dias, só nos apercebemos que não sabemos nada de nada, quando alguns falam de roupa suja em todo o lado e vemos os limpos por fora e por dentro, dizerem: limpa mais limpa não há.  

Os que nos garantem que ela será sempre limpa, correm o risco de limpar as mãos à parede daqui a algum tempo. Limpa ela? Mas quem garante o que ainda não se consegue ver? Nem eu, que sou bruxo.

É evidente que isto não é uma questão de higiene pessoal de ninguém. Nem dela, nem dele. É uma questão de saída limpa, com garantia de origem, desta coisa suja sem saída, em que nos meteram.