Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

30 Jan, 2014

SUSTENTÁVEL? TUDO!

 

 

Tudo sustentável, não é propriamente o que temos agora, mas é o que precisamos de ter, não se sabe bem quando. Sabemos quem diz que precisamos disso, mas não sabemos quem nos garante que o vamos ter.

Com toda a sustentabilidade, temos já grandes e bons faladores, ou falantes. Alguns deles conseguem bater o ritmo do melhor papagaio do mundo. Com toda essa performance, o país nem precisa de abrir a boca.

Dentro da nossa fartura legislativa, há uma falha que brada aos céus. Falta um diploma que estabeleça uma perfeita harmonização entre o que dizem os bons papagaios nos seus extensos discursos e a realidade verificada.

E a realidade mostra-nos como os três subscritores da parceria com a troika, andam todos os dias a sacudir água do capote. Até parece que foi só um que assinou. E até parece que esse, estampou ali o seu programa.

É bem visível a todos os portugueses que esse programa é sustentável. Que houve dois subscritores que lhe deram toda a sustentabilidade e um subscritor que tem estragado tudo o que os outros dois têm papagueado.  

Até parece que esses dois subscritores, ou papagaios, têm vergonha de dizer que assinaram um programa com o qual sonhavam há tantos anos. Estão a cometer um erro crasso. Devem, sim, ter orgulho do que criaram.

E o que criaram, está na cara de quem quer ver, foi um país que não tem nada de emergente, porque está a submergir a todo o gaz. Graças a este programa, já aprendemos a fazer o pino para andar de cabeça para baixo.   

Mas, mais importante que tudo isso, foi o conceito de vida que ambos descobriram para nossa felicidade. Para que a riqueza seja sustentável, temos de enfiar na mona que temos de ter uma pobreza sustentável.