Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

 

 

Só podia ser o comentador da SIC e divulgador oficial de todas as boas novas do governo. Que é, obviamente, o ex-líder do PSD, Marques Mendes. Um homem de direita e um homem às direitas.

Numa altura em que tantos se movimentam em busca de uma posição de relevo que lhes permita ascender a qualquer coisa, Marques Mendes não procura nada para si. Já deve ter tudo.

Em contrapartida, desassombradamente, lançou a atual ministra das finanças na corrida à liderança do PSD. Sinal evidente de que o ex-líder não está interessado em voltar. Mas aponta uma boa solução.

Claro que Maria Luís também é uma mulher de direita. Para Marques Mendes, sem dúvida, ela é uma mulher às direitas. Não se sabe o que irá na cabeça do comentador, para pôr Passos fora de questão.

Precisamente numa altura em que ele já não quer que as eleições se lixem e tudo faz para as não perder. E ele ainda não esqueceu como ganhou as últimas. Marques Mendes lá sabe o destino que lhe dá.

Como a extrema-direita avança, ao que parece, imparável, é preciso e é urgente que a direita se reposicione em consonância com as tendências que vêm lá de fora. Senão, Portas ainda passa Passos.

Mas, o melhor dos caminhos é, sem dúvida, restaurar a velha aliança da extrema-esquerda com a aliança da direita. Será a dupla aliança que foi testada e bem, no passado. Quanto mais me bates…

Quem sabe se, para grandes males, grandes remédios. Maria Luís e Catarina Martins, podiam salvar o país com dois beijos. Como testemunhas, Jerónimo e Semedo, dariam o abraço salvador.

Marques Mendes é mesmo um homem às direitas. E ele sabe bem que isto não vai lá por vias mais ou menos tortas. Não sei se ele vai anunciar isto. Mas ele já anunciou a boa nova de Maria Luís.