Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

afonsonunes

afonsonunes

25 Out, 2014

VAI TU!

 

A justiça portuguesa vive momentos de grande azáfama devido à sede que ela está a provocar nos governantes e no governo, como promotor e regulador das relações perigosas entre os criminosos e as suas vítimas.

Embora a justiça ainda ande a apalpar o terreno, as vítimas não param de se queixar. Assim, com as extraordinárias faculdades de apalpação de alguns ministros, os criminosos já estão meio identificados, pelo tato.

Como o Citius está situado, e sitiado, em Lisboa, é óbvio que só pode haver um responsável. O autarca lisboeta que, por sinal, até quer ser primeiro-ministro. Como é que isso pode ser possível nesta cidade.

Não pode, nem que tenha de ser metido na cadeia pelos crimes de sabotagem do Citius, de incompetência na Câmara, de ofensas a ministros, especialmente ao mais competente de todos, que se chama Maduro.

Passos e Portas estão preparados para, desta vez, não deixarem escapar Sócrates. Até porque quase não têm dúvidas de que foi ele que ordenou a Costa que o acompanhasse na derrocada do país, da Câmara e do Citius.

A ministra da Justiça já tomou as rédeas do processo. Disciplinar, sem dúvida mas, muito bem direcionado para chegar a criminal. E vai tomar as providências necessárias para que se resolva em menos de dez anos.

Se isso não acontecer, pode bem surgir uma daquelas reviravoltas que provoque novo crash do Citius, com os arguidos e os acusadores a trocarem de papéis. E as mesmas celas com outras gentes de categoria.

É da história, melhor, das histórias da Carochinha, que ninguém possa dizer que está bem. Os que hoje prendem ou querem prender, estão sujeitos a ser presos amanhã. E então, alguns poderão dizer: agora, vai tu!